Beatriz de Carvalho participou do projeto dog.art com duas lindas criaçōes, um vira-lata e um galgo.
Todos os seus cachorrinhos e cachorrōes tem asas e fazem parte de uma série de esculturas de animais, feitas com papel, modeladas por ela e que estão dentro de um outro projeto desenvolvido pela artista a partir de uma estória criada no final dos anos 60 e exposta em várias capitais na Alemanha.
A essência deste trabalho tem a ver com transformação, a busca por tempos melhores, convivência harmoniosa entre humanos e animais, a beleza, a paz, os detalhes pra uma vida mais feliz e colorida!
Todas as peças produzidas com material reciclado e pela própria artista, obra por obra. Matéria prima para a confecção dos personagens: papel, revistas, arame, cola, cápsulas de café, garrafas pet e criatividade sem fim!
Fifis, totós, muitos totós, borboletas, cavalos, a passarinha, a farfalina…
Tudo está sendo preparado para uma exposição e lançamento de um livro com a estória e todos estes personagens saltando dela!
Fifis eram, dentro deste universo lúdico e colorido, passarinhos amarelos. Farfalinas, as borboletas multicores e os totós, cãezinhos muito fofos que povoavam este mundo, mas no começo não tinham asas…
Beatriz, estamos aguardando, queremos saber tudo sobre as asas dos totós!!
Olha só que demais!!
1 comment:
Lindo trabalho!
Vi alguns dos cachorros no Shopping Market Place em SP e fiquei encantada!
Confesso que até tirei foto ao lado deste cachorro mais magro, pq é IGUALZINHO uma vira-lata que eu tenho!
fiquei com vontade de comprar e por em casa!
Parabéns!