Quando a covardia contra os animais terá um fim?

Estava escrevendo o post de hoje e a idéia era colocar os cliques incríveis da fotógrafa Carli Davidson que fez um ensaio com cães portadores de necessidades especiais, além de muitos outros ensaios.

Nisto vi duas notícias que cabem aqui pra pensarmos e não deixarmos passar estes absurdos:
O primeiro é a reportagem da revista VejaSP (é só clicar no link para ler a matéria inteira) mostrando vários casos de crueldade e agressão contra os animais. Foram feitas duas capas, uma com um cãozinho que passava fome e frio, acorrentado por seu próprio dono e a outra com um gatinho que foi tão espancado que perdeu um olhinho, ficou cego.

20130909-210036.jpg
A matéria fala de cães, gatos, cavalos, pássaros e até um macaquinho, todos vítimas das barbaridades cometidas por pessoas sem a menor noção. Pior ainda saber que estes crimes são julgados como crimes menores e que os CRIMINOSOS NUNCA são presos, o máximo a que são condenados é prestar serviço à comunidade, dar cestas básicas ou ração e fica tudo por isto mesmo.

E pensar que muitos destes cãezinhos especiais são hoje especiais porque sofreram tortura, abusos maus tratos, como diz o título da matéria, “covardia sem punição”.
É triste, muito triste!

A outra notícia é de uma criança que foi atacada e morta por cães de rua na Romênia o que gerou um protesto da população no último domingo em apoio à um plano para exterminar TODOS os cães de rua da capital do país, Bucareste. Leia a notícia aqui.

Lógico que não estamos falando da tristeza e da fatalidade de perder uma criança de quatro anos atacada por cachorros de rua, isto é terrível e sem reparação, mas matar todos os cães não vai trazê-la de volta e nem resolver o problema que é muito sério. Por que estes cães estão na rua? De quem é a responsabilidade? A culpa é dos cães que estão ali abandonados?
Eles dizem que a vida humana está acima dos animais, mas quem deixou estes animais abandonados à própria sorte? Não foram estes mesmos humanos que se dizem superiores à vida animal?

Isto não está acontecendo no nosso país, mas já tivemos situação semelhante em Santa Cruz do Arari, semelhante e até pior, (não sei se é possível achar melhor ou pior nestas situaçōes), mas mataram por dinheiro e a manifestação dos romenos é por revolta.

Não podemos ficar indiferentes e nos omitir, é preciso assinar, apoiar, divulgar.
Juntos podemos MUITO mais.

No projeto dogartbr, duas artistas quiseram representar estes dogs especiais, chamando a atenção das pessoas:

A Thaila Ayala, desde que foi convidada, queria mostrar a realidade dos cachorrinhos que são resgatados, como são encontrados machucados, com fome, com frio.
Este é o dogart da Thaila.

20130909-211349.jpg

E a Lele Siedschlag que fez uma linda dogart especial, a Vanilla, já com sua cadeira de rodas e vivendo feliz!

20130909-223813.jpg

A fotógrafa fica para o próximo post.

, , , , , , , , ,

Menu