A idéia do projeto dog.art

Nosso amor por animais e pela arte, e muitos projetos de customização de animais e objetos, nos inspiraram a desenvolver o projeto dog.art.
 
Pensamos no cachorro por ser considerado o melhor amigo do homem, selecionamos várias raças para representar a diversidade e no vira-lata por ser a mistura de todas as raças, bem povo brasileiro!
Afinal, “Nossa raça é vira-lata”, não é?!
 
Os artistas receberam a escultura dos dogs assim, branquinha, livres pra criar.
 

 
Esta é uma idéia que acontece no mundo inteiro, a primeira exposição nestes moldes que se tem notícia foi no ano de 1986, na cidade de Zurique na Suiça, com mais de 100 esculturas de leões, em comemoração ao aniversário de 2000 anos da cidade, com o “rei da selva” em diversas poses e cores!
 
Foi difícil encontrar registros dessa época, mas achamos essas fotos, tiradas por uma família que estava de férias por lá.
 

 
O projeto com vacas customizadas apareceu nesta mesma cidade 12 anos depois, em 1998, e se tornaram mundialmente conhecidas inclusive no Brasil.
 
Existem muitos outros movimentos com elefantes, girafas, cachorros, galos, flamingos, além de maçãs, guitarras, sapatos, que mostraremos em outros posts.

, , , , , , , , , , , , , ,

Menu